domingo, 14 de junho de 2009

Desassossego

Vontade de ir pra não sei onde...
E é por isso que eu quero.
Porque eu não sei.
Não sei tanta coisa...
Ah! Infinita ignorância!
O que sei de lugares vem dos livros, tv, internet...
Mas isso motiva a minha imaginação apenas.

O que quero saber vem de onde ainda não sei,
Pessoas que ainda não conheci,
Histórias que vão ser contadas a mim,
Ainda não sei por quem.

Cada pessoa representa tanto!
Tanta história, tanta vida, tanto conhecimento...
Não posso passar sem essa riqueza!

Os que conheço, os que amo, os que passaram por mim...
Ajudaram a me escrever, me descrever, me aprender, me decorar...

Mas ainda há tanto!
Tanto que ainda não sei,
Tanto que sinto imensa necessidade de saber!
Mas saber pessoalmente,
Pra continuar imaginado mais coisas que ainda não sei.
E buscar sempre o que ainda vou saber.

Viajar sem destino, sem ninguém.
Mas não sozinha!
O destino é guiado conforme a necessidade,
A companhia vem de todos.
Nunca estamos sozinhos.
Podemos ainda não conhecer as pessoas em volta,
Mas elas estão lá!

Só está sozinho quem não tem pra onde voltar.
Não tem por quem procurar.
E não se permite conhecer.

Há a todo o momento, descoberta com fantasia de gente!
Basta aprendermos a olhar por trás da fantasia.
Nenhuma é igual à outra.
Por isso ainda há tanto pra saber!

Enquanto ainda não posso ir,
Vou através dos livros,
Que me transportam,
Mas aumentam o meu desassossego.

Natália Possas

3 comentários:

Levi disse...

Mell..lindo poema,inspirante..adorei seu blog!!!Começo a pereceber quanta sensibilidade tens,abraço grande!!!

Unknown disse...

Simplesmentee lindo! Tem futuro, moçaa! Adorei... parabéns!!

Ramirez disse...

nat... show de bola hein!!!!!
como disse a Vanessa tem muito futuro!

bjao!